FUNDO DO POÇO

Fundo do Poço

Que lugar é esse onde muitos já estiveram lá? 

Para alguns é um lugar frio, inseguro, escuro e sem expectativas

Para outros, um lugar de repensar, de se conhecer, de aprender com a dor.

mulher chorando

São várias situações que levam ao fundo do poço: falência, depressão, decepções, doenças, perdas…

O Fundo do Poço também é o último lugar onde estão pessoas que fracassaram ou perderam o controle em alguma área da vida. De alguma forma é responsabilidade delas ter chegado aí. Sair dessa situação pode ser muito desafiador, pois exige muita força e auto perdão. 

Não sei se você que está aqui lendo essa matéria já passou por algo assim, mas pelos relatos que já escutei e por eu mesma ter conhecido esse lugar, existem  2 coisas importantes para sair mais rápido: ter pessoas que se importam verdadeiramente com você e permanecer focado na visão de onde você quer chegar. Sim, isso mesmo! Não importa se você falhou, simplesmente não desista!

A visão de futuro nos permite alimentar a esperança de que haverá outra chance e dessa vez o resultado pode ser diferente. É fácil? Não é. No entanto existe algo bem real, há apenas uma saída e você precisa ser forte e decidir sair. 

Vivemos num mundo de muitos desafios emocionais, mentais e físicos que podem nos desequilibrar e nos levar para esse lugar. Se isso estiver acontecendo com você, lembre-se de não se culpar e nem se punir. 

Aproveito esse momento, para acrescentar algo que possa ajudar você:

1 – Sinta a sua dor. Ela precisa fluir no tempo necessário. Não busque culpados, haverá o tempo certo para você ser livre novamente.

2 – Reflita sobre o que o levou até esse lugar, se perdoe, alivie seu coração e saiba que lá na frente você se tornará mais forte.

3 – Procure expandir sua mente com algo novo. Algo que mexa com suas emoções, renove sua energia e o faça vibrar em outra sintonia.

E para finalizar quero dizer, que pessoas famosas já passaram por situações que também as levaram para esse lugar sombrio:

“Tente uma, duas, três vezes e se possível, tente uma quarta, a quinta e quantas vezes for necessário. Só não desista nas primeiras, a persistência é a amiga da conquista. Se você quer chegar aonde a maioria não chega, faça aquilo que a maioria não faz.” Bill Gates 

“É impossível viver sem fracassar em algo, a não ser que você viva tão cautelosamente que é como se você nem estivesse vivendo – o que também é um fracasso. O fundo do poço se tornou uma base sólida na qual eu reconstruí a minha vida.” JK Rowling

“O fundo do poço é mais seguro, não tem como descer mais, é só não cavar.” Geraldo Rufino